Tatiane Cunha inspira por onde passa, movida pela combinação entre coragem, propósito e desejo genuíno de ver pessoas realizarem seus sonhos. Sagitariana, amante da vida, da natureza e das relações que elevam, ela reúne, em seus 46 anos muito bem vividos, experiências que moldaram sua força empreendedora. Formada em Administração, com pós-graduação em Gestão de Pessoas, teve uma sólida trajetória de 20 anos na indústria antes de assumir seu verdadeiro chamado. Hoje, como empreendedora e CEO do PositVida – Espaço de Eventos e Desenvolvimento Humano – além de treinadora e palestrante pelo Instituto Lyouman, Tatiane se dedica a ampliar potencialidades e a mostrar que uma vida abundante é possível. Sua história revela a potência de quem transforma conhecimento, sensibilidade e ação em caminhos de crescimento e impacto.
Como surgiu a ideia do seu negócio?

O Positvida era um sonho meu e de meu pai Alberto. Sempre gostamos de realizar eventos para reunir os amigos, no início meu Pai pensou em algo enorme, mas depois conversamos e resolvemos construir aonde era o antigo Tocas Restaurante, aproveitamos também uma parte da varanda da casa dele que não usava, e a idéia, foi que Camaçari tivesse não só um espaço de eventos sociais e corporativo, mas um local com vivências terapêuticas, palestras, treinamentos e muito expansão de consciência. Um lugar acolhedor, cheio de amor e energia positiva.
O que te moveu a transformar essa ideia em ação?
Eu sempre quis ser Empreendedora, como meus pais. Ter meu próprio negócio e ajudar no crescimento da minha cidade que tanto amo.
Quais foram os maiores desafios que você enfrentou nesse caminho, e como superou?
O desafio foi à captação de clientes no início, mas com networking que tenho e algumas estratégias de marketing me ajudaram a ter clientes freqüentes, e hoje estou sempre com muitos clientes fidelizados.
Que poder essa Ideia gerou em você e no mundo ao seu redor?
Me trouxe a certeza que somos do tamanho dos nossos sonhos, e que podemos realizar tudo que desejarmos, fico muito feliz hoje, em ver todos os eventos acontecendo como eu sonhei, muitas curas, aprendizados, momentos de autocuidado, alegria, confraternizações. Ter esse valor agregado na vida das pessoas é muito gratificante.
O que você não sabia quando começou e que, se soubesse, teria feito diferença?
A vida de empreendedora é desafiadora, se eu soubesse disso, eu teria guardado um capital de giro maior para me manter durante um período, até que o meu negócio começasse a gerar lucro.
O que você quer deixar como legado para as mulheres se inspirarem em você?
Meu recado é: Não desista dos seus sonhos, o início pode parecer desafiador, mas como o tempo vai trazendo o retorno, não só financeiro, mas a alegria de ver seu negócio rodando e fazendo a diferença na vida das pessoas, é muito lindo isso, eu amo!


