Na noite desta segunda-feira (10/11), o Teatro Alberto Martins, em Camaçari (BA), foi palco do lançamento do Manifesta Feminina, um movimento de mulheres que nasce com o propósito de inspirar, conectar e fortalecer o protagonismo feminino por meio da expressão, da escuta e da ação coletiva.
Força e Conexão
Idealizado pela jornalista e terapeuta Claudia Magnólia e pela psicóloga e mentora de empresárias Márcia Vital, o Manifesta Feminina acredita no poder transformador das mulheres que não apenas reconhecem a força de suas trajetórias, mas que as colocam a serviço das trajetórias de outras mulheres.
É nesse território de conexões reais e apoio mútuo que o movimento se firma, inspirando-as a ocuparem seus espaços com coragem, autenticidade e propósito.
Emoção e Protagonismo

O evento reuniu uma plateia vibrante e diversa, repleta de mulheres que acreditam no poder da manifestação feminina como força de transformação social. No palco, quase 20 mulheres inspiradoras compartilharam seus manifestos pessoais e profissionais, palavras que ecoaram coragem, protagonismo e o desejo de construir novas realidades.
Durante a noite, também foi apresentado o site oficial do Manifesta Feminina, espaço onde histórias, ideias e iniciativas se encontram, fortalecendo a rede de mulheres que sonham e realizam juntas.
Entre tantas presenças especiais, estiveram a Secretária da Cultura, Elci Freitas, e as representantes da Secretaria da Mulher, Negra Magna e Ana Gomes, além de nomes importantes da cena cultural e comunitária, como a chef Solange Borges.
Só o começo

O lançamento marcou o início de uma trandformação que vai se expandir, inspirando mulheres a se manifestarem em suas comunidades, seus trabalhos e suas vidas. O lema do Manifesta Feminina : “Quando a mulher se manifesta, o mundo se transforma” guiou cada fala, cada aplauso e cada olhar trocado durante a noite. Para quem não pode participar desse momento memorável, o convite é para navegar no nosso site e conhecer as histórias dessas mulheres que estão abrindo novos caminhos. E que fique o aviso: m breve, novas oportunidades de encontro virão – porque o movimento está apenas começando.
VEJA AS FOTOS DO LANÇAMENTO. CRÉDITOS: AIONAN BRITO


